quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Saindo do forno - "Gravidade"

O cinema já me proporcionou experiência sensacionais, mas três vezes fui envolvido de uma forma  ímpar, a diferença dessas experiências cinematográficas para as demais foi minha ligação com a história, ter conseguido me desligar do ambiente e me concentra como nunca antes tivera feito e entrar no mundo que o filme me propôs.

A primeira foi com "Avatar" com aquele mundo inteiro feito em computador, a beleza das florestas e animais do planeta Pandora, a conexão entre os seres vivos de todos os tipos, uma história fascinante. A segunda vez foi com "A árvore da vida" o que pra min é o melhor filme da história, é de uma beleza sem igual. Talvez eu me aprofunde mais em outros posts nesses dois filmes.

A terceira vez foi com essa incrível obra do diretor Alfonso Cuarón "Gravidade",com George Clooney e Sandra Bullock como astronautas em uma missão na órbita da Terra. Foram feitas algumas críticas por causa de alguns erros, erros esse totalmente irrelevantes para a história e beleza do filme. 



Conseguir se concentrar e de certa forma fazer parte da história é crucial para que você consiga desfrutar da 7ª arte. Muitas vezes não depende de você, a trama tem que te envolver, tem que causar algum sentimento que prenda toda sua atenção.

 
Se um sentimento pudesse caracterizar "Gravidade", seria aflição ou mesmo medo. É algumas vezes maravilhoso e outras terrível se imaginar no lugar dos personagens com aquela vista incrível da terra e logo depois  a desespero de se perder na imensidão solitária e gelada do espaço, você sente até falta de ar se estiver concentrado o suficiente. Sendo o fator  principal da trilha sonora  do filme o silêncio.

A beleza do cinema é essa, te levar para lugares que você nunca esteve antes e te proporcionar experiências espaciais mesmo estando sentando na poltrona de casa. É realmente está sonhando acordado e o melhor é que você pode repetir. 

Aconselho sair dessa cadeira pegar uma graninha e ir ao cinema para ver essa obra de arte. Pois nada se compara ao cinema, no cinema!

OBS: a Sandra Bullock está uma delicinha com seus 49 anos, pegava fácil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade,sua opinião é muito importante para nós, ou não.