segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Saindo do Forno: The Walking Dead 4x01

Hoje assisti a volta da então esperada volta ou não de The Walking Dead. Devo confessar que não estou tão empolgado, consequência de um final de temporada terrível, a terceira temporada foi muito foda até sua metade, depois disso tudo começou a desandar até chegar no ápice de ruindade em seu episódio episódio final, isso é um fato muito estranho porque geralmente os season finales como são chamados, são sempre emocionantes e conseguem levantar a vontade de continuar acompanhando a história. 

Então nesse primeiro episódio já nos primeiros minutos já é nos passado que deve ter passado um certo tempo, vemos o ambiente da prisão modificado, com mais vida, rodeado de plantas , hortas e um pequeno curral. 

Avanço de tempo vem acompanhado de várias coisas, mudanças internas e externas dos personagens principais, e o mais importante, mudança nas relações de cada. Como é de lembrar no final da temporada passada a prisão virou um abrigo para várias pessoas de Woodbary(se não tiver certo, ok), era de se esperar a introdução de vários personagens novos que agora já estão estabelecidos, claro que isso significa também mais gente para matar. É como se fosse uma peneira, no final irá sobrar os mais interessantes para história.

                 (Varal com várias roupas, cafezinho da manhã comunitário e o Greg)

Agora o que não era de se esperar,  é a série continuar no mesmo erro, ela tem muito potencial, o fato é , que ela apresenta muita irregularidade. Não vi muita mudança nos personagens e em suas relações, mas ainda é muito cedo para julgar, com exceção ao protagonista claro, Rick ainda continua com uma cara de bunda que sinceramente já abusei, ele é o pilar principal de todo o grupo e não apresenta uma mudança, não consegue encarar que tudo mudou. 
(Até quando iremos ver essa cara de chorão do Rick apontando a arma para quem quer que seja? )

Todos os personagens já passaram, por seus desafios, e mudaram com isso, gostando ou não todos tiveram que se adaptar a essa nova realidade em que eles vivem. The Walking Dead ainda irá se transformar em post a parte futuramente, todo essa pano de fundo do seriado e até a própria teimosia de Rick é bastante filosófica, afinal temos na série um perfeito exemplo do que seriamos, sem a sociedade. O que é certo ou errado? E o que virou errado e o que virou certo? 

Outro adendo a fazer é sobre Tyrese, espero que ele realmente faça valer sua participação na série e não seja apenas parte das cotas para substituir T-Dog.

Não gostei muito desse primeiro episódio e temo que a série tome o mesmo rumo de Heroes ou Dexter, diálogos pobres e um clímax fraco é o que posso resumir para vocês.Mas ainda é muito cedo para definirmos algo, então até o próximo saindo do forno!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade,sua opinião é muito importante para nós, ou não.