quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Saindo do Forno: House Of Cards

Então pessoal desculpem a demora do post hoje, nossa meta é sempre colocar algo pela manhã. Como diria Antonie Lavoisier "Na natureza nada se cria tudo se transforma", consegui aproveitar este pequeno imprevisto transformando em uma nova coluna, o saindo do forno será sobre minha primeira impressão logo após eu assistir algo novo(claro no que eu julgar interessante comentar), não serei prolixo na explicação sobre o que é esse post, então vamos ao que interessa!












Bom jovens acabei de assistir os Três primeiros episódios da série House of Cards, vocês podem ver a sinopse clicando no nome. Bom gente em relação a seriados eu sou bastante exigente, eu tenho um filtro bem chato, quando fui pesquisar sobre house of cards duas coisas me chamaram bastante atenção, que ela é dirigida por David Fincher! para os desavisados este individuo dirigiu grandes filmes como Seven e o todo poderoso fodástico e incrivél Clube da Luta(Deu para notar que nem gosto muito) o que já ganhou muitos pontos comigo e ainda é protagonizada por Kevin Spacey, que por sinal está com uma atuação impecável!

Pelos dois motivos que citei acima, eu já teria ido assistir rsrs, para os que ficaram aqui minhas impressões: Logo no começo do episódio somos apresentado a Frank Underwood, (personagem de Kevin Spacey) na cena ocorre um atropelamento de um pobre cachorrinho......eu sei eu sei o que vocês devem estar pensando, todos os filmes que assisto também sempre torço para o canino, essa cena de fato pode causar um certo choque para alguns, mas já demonstra de forma pontual e econômica do que veremos sobre a personalidade de nosso protagonista, uma pessoa firme em seus atos, calculista e uma auto confiança que as vezes podemos confundir com orgulho , porém no destrinchar da série da-se a entender que ele não está ali e não é o que é atoa. Outra fato bastante interessante é a forma da narrativa, para que assiste Dexter temos diversas cenas que acompanhamos os pensamentos do serial killer que serve justamente para criar um vínculo com o espectador, em house of cards esse artifício é usado de uma forma inesperada, para quem é mais velho, vocês se lembram de curtindo a vida adoidado? 

Não lembro bem se só na cena final é utilizado esse recurso, mas literalmente Ferris fala com a gente. Em house of cards teremos vários desses momentos onde Frank conversa com a gente, sempre demonstrando o quanto está certo,com olhares de "Eu não te falei" , ou expondo suas opiniões em determinados momentos,o que ajuda até humanizar o personagem e facilita nossa digamos assim aproximação, criando uma certa intimidade. Apesar de todo o seu caráter sério a série joga elementos leves que contrapõe todo o elemento político, achei isso bastante interessante.Outra coisa legal foi a diferença que vi entre os políticos do Brasil para os de lá , principalmente em relação a bens econômicos if you know what i mean. Alguns diálogos você pode ficar meio perdido afinal é uma série que contem bastantes elementos de política americana, e algumas coisas podem ser mais fáceis de entender para quem está dentro do contexto político de lá, mas nada que prejudique seu entendimento.

E como todo seriado que se preze o que não se pode faltar são as famosas frases de efeito, que graças a ajuda de um bom roteiro e atuações boas, é o que não falta, e Kevin Spacey dá um show a parte nesse quesito também, e olha que só assisti três episódios. Sem mais delongas e para não dar Spoilers , tá mais do que recomendado! Se você procura algo de qualidade sem dúvidas House of Cards é uma boa escolha. Para encerrar  vejam um dos monólogos sensacionais de que tanto vos falo.

"Um desperdício de talento, ele escolheu dinheiro em vez de poder um erro que quase todos dessa cidade cometem. Dinheiro é a mansão no bairro errado, que começa a desmoronar após 10 anos. Poder é o velho edifício de pedra, que se mantém em pé por séculos. Não respeito ninguém que não saiba distinguir os dois."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade,sua opinião é muito importante para nós, ou não.