sábado, 12 de outubro de 2013

Vitrine Especial Parte I : Elevando ao sétimo sentido minha infância

Então jovens, hoje é um dia especial, neste exato dia 12/10/2013 é comemorado o dia de nossa senhora aparecida. NÃAAAAAAAAAAAAAAAOOO! Não sei vocês, mas sempre gritei internamente trocentas vezes, toda vez que alguém dizia que era dia de nossa senhora aparecida, nada contra religião e a santa, mas pô, dia 12 é dia das crianças!! Dia de ganhar picolé na escola, sai brincando como se não houvesse amanhã, brincar com brinquedos e o mais importante e acima de tudo ganhar presente!

Época boa, sem muitas responsabilidades e brincadeiras de sobra, quem faria de tudo para reviver pelo menos um dia de sua infância?? Nostalgia é o que define bem o que todos sentimos, infância para mim era acordar cedo todo sábado, 6 horas da manhã, só para assistir desenho a manhã toda, assistir Inspetor Bugiganga com meu pai, assistir Fly Fly é a paz quer a paz que o inimigo destroi, conhecer o goku quando era pequeno em dragon ball, ver o Ryu na praia tentando soltar Haduken e ficar repitindo os movimentos no colégio, chegar correndo em casa lá pelas 18hrs depois da escola para poder assistir TV Cruj, encher o peito e dizer: "Sou um ultra jovem e mereço respeito".

Algumas pessoas que conheço pensam que não deixar de ser criança é sinônimo de irresponsabilidade, já indiquei filmes de animação e recebi como resposta "isso é filme de criança", eu como professor uma vez coloquei uma animação  para meus alunos assistirem e eles estranharam o fato de eu ainda gostar daquilo, como assim?? Na minha época se eu encontrasse algum adulto que ainda gostasse de desenhos eu acharia o máximo. Sério não deixem nunca seu lado criança de lado, o mundo já é chato o suficiente, uma das regras básicas de vida é o bom humor. Será que muita das coisas que você faz hoje iriam ser aprovadas por você quando era apenas um filhote de gente? Será que você virou o adulto legal que sempre dizia que ia ser? Pense nisso. (Segurem as lagrimas isso é só o começo.)





 O engraçado de lembrar sobre a infância é que existem algumas memórias que são ativadas de diferentes formas, música, cheiro, temperatura, objetos. Sempre quando viajo para Luís Correia-PI,  e passo por uma determinada rua, com um determinado restaurante,  me lembro instantaneamente de Dragon Ball Z,  meu cérebro baixa o histórico de todas as minhas emoções daquela época, é uma sensação muito legal, muito engraçado recordar eu querendo urgentemente achar uma TV para ver Goku chegar em Namekuseijim. A música do Video show , um progama que passa pela tarde me faz lembrar de quando eu faltava a escola e eu achava o máximo, já que era tudo novo para mim ficar em casa naquele horário. Tinha o BandKids pela tarde, lá que conheci Dragon Ball Z, até hoje nem sei como eu assistia já que eu estudava pela tarde, e por falar nisso quem não ajudou goku a soltar a Genki Dama, e ficou puto no dia 11 de setembro de 2001 porque interromperam o episódio que o goku iria finalmente se transformar em SSJ3.


Outra coisa interessante é ver o legado musical que todos esses desenhos nos deixaram,  sempre me arrepio quando canto todas as músicas em rodas de amigos, se eu pudesse escreveria a letra de todas as canções aqui, sério , eu me arrepio, como diz a música de Dragon Ball Z "Como um vulcão que entra em erupção", essa é definição do que todo mundo deve sentir. Impressionante como toda música era foda, é meio difícil colocar todas para se ouvir, então não fiquem tristes.
                                         


(Lágrimas Másculas escorreram dos meus glóbulos oculares depois desses vídeos)

Nessa ultima parte, deixo meus agradecimentos para a TV Manchete, que deve ter alegrado a vida de muitos de nós, e o principal para mim, me apresentou o meu desenho predileto que sou fã ainda hoje com 23 anos de idade, CAVALEIRO DOS ZODIACO, esse anime que fez parte da minha infância e que guardo com tanto zelo em meu coração. Com Seiya e companhia aprendi o quanto é importante amizade, a não desistir nunca, vi que o corpo humano tem muito sangue, aprendi cultura Grega, conheci  os 12 signos do zodiaco, e a zuar amigos nomeando eles de Shun ou Afrodite de peixes

Deu para notar meu êxtase ao falar sobre esse assunto, para dar uma resumida fiz um top 3 de acontecimentos para mostrar o quanto este desenho está associado a minha história de vida.

1-Foi um momento muito triste: Roubaram meu boneco original do Fênix no parquinho da escola , prefiro não entrar em detalhes. =/

2- Esse é feliz : Certa vez minha mãe demorou bastante para me buscar no colégio, lembro que foi um dia atípico, saímos bem cedo da aula, e o tempo foi passando meus amigos indo embora e eu ficando sozinho apenas esperando a hora de ser buscado, para minha alegria minha mãe chega com uma surpresa, vários bonecos de CDZ, Seiya , Shiriyu, Shun , Hyoga! Nem consigo descrever a tamanha felicidade que senti. =D

3- Esse foi uma surpresa: Até hoje em meus 23 anos de existência nunca vi uma fila tão gigante para assistir um filme, "A Batalha de Abel", o então esperado filme de CDZ onde poderiamos ver todos eles vestindo armadura de ouro e lutando juntos.Vocês podem achar besteira, mas a fila tava ocupando uma praça inteira praticamente.

Creio que todos tem um sentimento íntimo pela sua infância, não é fácil colocar em alguns parágrafos tudo que você viveu em um época tão boa, foquei em minhas lembranças e espero que tenham embarcado nessa viagem no tempo, fiquem a vontade,recordem,reflitam e  apertem os cintos porque ela apenas começou...  


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade,sua opinião é muito importante para nós, ou não.