terça-feira, 15 de outubro de 2013

Se você consegue ler e interpretar esse texto, parabéns.

Eu sou o que sou. Todas as minhas idéias.Todos os meus pensamentos Tudo que vejo, leio e interpreto. Sou um resultado. Uma consequência de tudo o que está ao meu redor. Sou um pessoa ciente. Um cidadão verdadeiro. Um universo. Tenho orgulho de ser quem eu sou. Esse blog é um resultado de todo aprendizado que tive e que ainda busco, e devo isso tudo a grandes professores que tive, que fizeram acordar, sair da caverna de Platão. Não fui um dos melhores alunos, admito,  fui muito idiota na minha adolescência, afinal quem não foi imbecil nessa época.  

Pude mudar, quebrar as correntes da ignorância e convenhamos  isso não é fácil no Brasil, um país tão carente de educação, é de se orgulhar não está incluso nas estatísticas de uma massa ainda carente de tal serviço. 

Eu sou um professor em formação, eu terei o mesmo poder de transformar, não será uma tarefa fácil, da pouca experiência que já tive, vi que o buraco é bem mais fundo,sempre em minhas aulas desejo retribuir tudo que aprendi,além de passar o conhecimento da matéria, quero que meus alunos descubram quem são de verdade, que tenham suas próprias idéias, seus próprios pensamentos, quero que tudo que eles lerem e interpretarem vire um um resultado, se tornem uma consequência de tudo que está ao redor deles, quero que eles sejam cientes, verdadeiros cidadãos, que se tornem um universo de uma só pessoa, quero que elas tenham orgulho de si.

Obrigado tias por me ensinarem a ler e escrever, obrigado professor Mcdowell (nunca aprendi escrever seu nome corretamente) por me ensinar filosofia que mudou muito minha vida, obrigado professor Hands por me ajudar a entender o mundo. Obrigado a todos os professores com quem já tive o prazer de ser aluno, até os de matemática. Feliz dia do mestre. 
          (Agradeça a seu professor de inglês agora porque não tem legenda)

Um comentário:

  1. Olá Mr. adaN, estava precisando alimentar minha cultura e lembrei deste blog (como já havia dito, incrível), deparei-me com este texto espetacular e que em algumas frases tive a sensação de estar em frente a um espelho, em outros momentos pude perceber por meio de suas palavras o poder que temos.
    E mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir

Fique a vontade,sua opinião é muito importante para nós, ou não.