terça-feira, 5 de novembro de 2013

Saindo do Forno: The Walking Dead 4x04

E ae! Chegamos ao quarto episódio de nossa saga, com um episódio digamos......bom e ao mesmo tempo ruim. Acho que o estilo desse episódio pode não ser dos prediletos da galera que acompanha TWD, mas pessoalmente me agrada bastante, e veja só teve até musiquinha no final. 

Então comecemos ao que interessa, que estilo de episódio foi usado? Eu só me recordo da terceira temporada , mas a segunda com certeza também teve episódios assim. Lembram do episódio que Rick reencontra aquele cara que ele acha na primeira temporada e ele ta todo bitolado da cabeça(3x12)? Então esse episódio é o que chamo de "Quest Episode".

Nesses quests episodes basicamente, é usado alguns dos personagens para viajarem em busca de um objetivo saindo de um ponto A para chegar em um ponto B. Em TWD na maioria das vezes esses objetivos são sidequests, como buscar remédios, comida. Vemos uma oportunidade de acompanhar as jornadas pessoais de cada personagem envolvido, devido o foco ser a aventura, então quem está inserida nela ganhará mais destaque, deixando de lado no caso de TWD o resto do grupo. 

(Aventureiros do grupo 1)


(Aventureiros grupo 2)







       
   


 De um lado vemos um grupo atrás dos remédios e de outro uma combinação um tanto quanto inusitada Carol e Rick, essa outra vantagem, juntar personagens diferentes que tem pouco desenvolvimento juntos.     Achei bacana as conversas desse episódio que pode nos dar algumas pistas do que esperar pela frente, Michone pode começar a criar raízes no grupo, Tyreese deixar de ser vida louca, talvez larguem de mão do governador, o que só vai provar  a total incompetência dos roteiristas estragando um personagem que poderia render um arco muito bom.                                       


Mas como TWD ainda não é aquele primor de qualidade, para alguns esse episódio pode ter soado como apenas encheção de linguiça, que é totalmente compreensível.

Meu principal elogio a esse episódio foi em relação ao ato final,tanto o clímax na busca dos remédios e os diálogos entre Carol e Rick, foi comentado sobre as questões das mudanças, algo que já tinha martelado em posts anteriores.

Reflexão é a palavra que resume esse episódio, a estrutura do episódio permitiu o foco exato para tentar mostrar o psicológico de cada personagem envolvido. 
    "Serpentes na minha cabeça.
Olhando para seus crimes
Tudo muda."
Ao som de Sharon Van Etten- Serpents, onde a letra casa perfeitamente com o psicológico de cada um, todos reflexivos em um tipo de cena que gosto bastante, takes de janela de carro, quem nunca em uma viagem ficou filosofando enquanto olhava pela janela do carro.

E ao fim vemos um Rick com um semblante diferente, talvez aceitando as mudanças, aquele cara perdido finalmente achando seu caminho,com a junção de música e rimas visuais, assim se encerra de forma muito agradável o episódio que até agora é o meu predileto desta Quarta temporada.


                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade,sua opinião é muito importante para nós, ou não.