sexta-feira, 21 de março de 2014

A se eu pudesse voltar.

O ano era 2007, mês de outubro, uma quinta-feira. Um dia tipicamente quente para essa época. Essa temperatura abrasadora mexe um pouco com o juízo,suor da testa é inevitável, nesse dia ele se misturou a gélida transpiração do nervosismo. Notas não muito legais, não ser muito experiente em relação a arte da sedução, jovem ainda em pleno desenvolvimento e a típica burrice jovial, entretanto ela aceitou.Onde estão meus modos, quem é Ela ?O ano era 2004, turma nova na escola, e eu um completo alien naquele ambiente. Porém dentro dos 364 dias do ano ordinariamente comuns,em uma bela data conheci Ela. Nunca me esqueci das suas primeiras palavras, "você se parece com alguém", fui pego de surpresa, depois de alguns minutos de prosa, senti algo, eu sei eu sei mas ninguém nunca tinha sido tão legal comigo daquele jeito. Mal sabia que pelos próximos 4 anos esse algo seria minha perdição.


Não lembro do porque, não lembro das circunstâncias, não lembro das questões éticas e morais ou situação da economia mundial(as vezes me subestimo) porém ela aceitou. Meu primeiro encontro não encontro! 
Quinta-feira dia de simulado, um gosto amargo que logo era apaziguado ao saber que eu iria sair com Ela, como sempre no auge de toda minha sapiência daquele momento, tinha "acabado" meu teste rapidamente, porém esperei, esperei ela sair primeiro! Na verdade queria sair junto com ela, parece que foi ontem mas lembro do exato momento em que Ela levantou, entregou seu cartão de respostas e saiu pela porta.Se eu acompanhei Ela ? Não, não acompanhei Ela, simplesmente tudo travou,só não fiquei mais aflito por saber que era inevitável sair com ela. Sai da sala, entreguei meu cartão de respostas, passei pela porta, entrei no corredor, eu conhecia muito bem esse corredor, mas nesse dia ele parecia que tinha se transformado em algum corredor dos filmes do Kubrick! 

Passado o corredor, chegou a horas das escadas, e adivinha.

Tudo conspirava contra minha mente, até chegar em baixo, toda a preocupação tinha se desvanecido. A cada momento mais próximo do esperado encontro a confiança aumentava. Até que então acho Ela.Ela! Sorridente,não tinha vergonha de seus dentes levemente amarelados(vício em café). E então fomos lá, meu primeiro encontro não encontro. 
Ao chegarmos no estabelecimento fomos atrás de uma mesa, puxei a cadeira para que ela pudesse sentar(sério), sentei ao seu lado, tentei me aproximar um pouco, porém ela se afastou de forma bem sútil,quase imperceptível, demorou alguns anos para perceber essa sutileza. E conversamos, não foi nada diferente do esperado, eu apreciava conversar com ela e era recíproco, e quando isso acontece tudo fica mais fácil, ensinei a pobre alma a usar o Hashi, tudo o ocorreu bem, pagamos a conta, dei uma maior parte com um dinheiro suado que tinha guardado, e como um bom cavalheiro dei carona a Ela, para sua humilde residência, a pé é claro, tempos que não se exigia muito.

Ao chegar na porta de sua casa, Ela sorriu novamente, estava com as chaves na mão, Ela estava pronta para se despedir, eu estava pronto para me despedir, é chegado o momento astutamente pensei, me aproximei devagar, e ao me despedir fui em direção ao meu sonho de adolescência, queria sentir o gosto daquele café, e com leve puxão trouxe ela aos meus braços e tasquei-lhe um belo de um beijo! Até que.............acordei, quando me dei conta, apenas beijei seu rosto. As expectativas não se alinharam a realidade, falhei. Existe a possibilidade de eu não ter conseguido, mas também existe a possibilidade de eu ter conseguido, só iria saber se eu tivesse tentado.Anos depois ela ficou com um colega, atualmente está namorando, tudo poderia ter sido diferente (ou não), se não fosse o dia que falhei. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade,sua opinião é muito importante para nós, ou não.