terça-feira, 11 de março de 2014

Bora falar: The Walking Dead

The Walking Dead nunca esteve tão bom. É isso mesmo jovens, para quem tava acompanhando minha saga, deve ter percebido que eu estava um pouco descrente, ainda mais com esse ultimo post. Estou meio perdido com a cronologia, mas teve um pequeno Hiato nessa quarta temporada. Lembro que pelos últimos episódios antes do Hiato tivemos o encerramento do arco do governador. E ao ver todo o encerramento, pude ligar os pontos.

Foram 3 episódios seguidos dando um background para o "novo" governador. Episódios bastantes proveitosos e com uma trilha de bom gosto! É interessante que ao recomeçarmos e conhecer pessoas novas podemos ser qualquer coisa, qualquer um novo eu. Isso valeu para o "The Governor". Ele teve sua chance de redenção. 
            Porém algumas pessoas, preferem deixar suas "goteiras" e não resolver seus problemas.

Enfim chegamos ao clímax, é chegada a tão esperada guerra! Temos um vilão decidido em  querer vingança e no outro lado um Herói ainda em construção. E como foi foda, não tem muito o que destacar, cenas de ação nem nada, porém um ponto forte foi a resposta de Rick. 
                                   "Ou convivemos juntos, ou ninguém fica com esse carai"

Com o encerramento do arco que vem sendo construído desde a terceira temporada, fica o espaço para o novo produtor finalmente acertar os eixos da série. Sem um grande vilão agora, sem novos objetivos, tem-se um novo caminho a seguir pela frente.

E esse caminho vem sendo focado no mais importante do seriado, os personagens. Sim os zumbis são apenas um plano de fundo. The Walking Dead é um seriado de pessoas que vivem em mundo com zumbis, e não zumbis que vivem no mundo com pessoas.

Com a separação do grupo, cada episódio vem sendo focado em diferentes personagens. O que está ajudando muito a dar profundidade a cada um. Outro destaque é mudança na direção de cada episódio, as cenas iniciais cada vez mais criativas e impactantes, algumas prezando pelo silêncio o que ajuda a mostrar a dureza da realidade dos personagens, outras com músicas que novamente falo,de bom gosto!.E em especial  a sequência que teve a narrativa de Beth, enquanto ela e Daryl fugiam.

Chegando já ao ultimo episódio 4x12, que até agora é o meu predileto, vemos a combinação e o desenvolvimento do relacionamento de dois personagens distantes, Beth e Daryl. E acaba sendo bem interessante o desenrolar desses dois, ambos cansados de tudo,principalmente da perda de pessoas importantes, porém com maneiras diferentes de lidar com seus problemas.

                                                            (Ninguém é de ferro)

E todo ponto deste episódio, se desencadeou por causa desta bentida bebida. Mas não se enganem jovens isso é um mero detalhe, o que mostra a melhora do roteiro da série. Esperança é a única coisa que resta, e nada como aproveitar os pequenos prazeres da vida, essas pequenas semelhanças ajudam a criar uma aproximação com os personagens, tornando-os mais humanos e reais. 

E como todos sabem a bebida entra e as verdades saem, uma sacada muito boa para tirar as "verdades" do herói silencioso Darly Dixon, o que ajudou a criar um episódio reflexivo.

Bebidas e diálogos a parte, as circunstâncias mostradas serviram para a humanização de cada um, todos exceto Rick, estavam anestesiados por este novo mundo. E como o próprio fala ao seu filho,"Don't Look Back". Cada um está recuperando aos poucos seu lado vivo ao deixar tudo o que aconteceu(Antes e durante o apocalipse) para trás,vemos essas pequenas dicas na linguagem visual ou em diálogos de alguns episódios, que por consequência tem ajudado bastante na melhora da qualidade da série.

E ao ato final temos um plano sequência libertador e motivante a som de "Up The Wolves", o resto as imagens falam por si só.                
                                 
                              
 
=)
                                                                            
                                                




                   








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade,sua opinião é muito importante para nós, ou não.