terça-feira, 4 de março de 2014

Experiências Cinematográficas 1.0

Cinema! Aquela sala escura, onde você se senta e se isola do mundo. Um momento mágico! Você sentado na poltrona, escolhe sua melhor posição, uma preparação comparável a de uma viagem. Eu não sei vocês mas eu não troco um cinema nem que seja por uma TV ultramegamastersurroundhiperHD. As salas da minha cidade podem não ser essas maravilhas, mas mesmo assim nunca dispenso a experiência de assistir um bom filme nela. E toda essa lembrança de viagem para outra dimensão que o cinema me causa, aqui vai um relato das películas que me proporcionaram as melhores experiências dentro da salinha escura.


É jovens, desses três filmes eu me orgulho muito de ter acompanhando no cinema! Em meados de 2001 estreava em dezembro "A sociedade do anel", lembro que fui ver com um antigo amigo( que dormiu no filme), eu achei longo quase me deu sono, mas todo aquele mundo novo me surpreendeu, fiquei triste porque tinha pensado que o Gandalf tinha morrido, não entendia direito o que era um hobbit e tinha gostado para caralho do arqueiro!! Vulgo Legolas, eu não tinha ideia do quanto é grande e valorosa a obra do senhor Tolkien, só sabia que o filme era baseado em um livro. Foi passando o tempo fui me apegando e acabou virando uma tradição a espera por Senhor do Anéis! Até que em 2002 estreava "As Duas Torres", eu e meu amigo Breno que já escreveu aqui, fomos empolgados a estreia, era muita ansiedade para ver a continuidade da história, tinhamos sede para ver o resto daquele mundo tão vasto.
                                                                   (Legolas!)
É uma pena você não ter acompanhando esse carinha aí de cima no cinema, sério, cada feito dele era um show de aplausos e gritaria! O cara era foda, e não precisava fazer todas essas firulas que tem no Hobbit. Era uma sutileza, porém sempre foda! A cena que ele simplesmente montou no cavalo com um triplo carpado, ou o escudo que virou skate nas escadarias do abismo de helm,simplesmente inesquecível a empolgação que senti nesses momentos.
                                        ( A épica batalha do Abismo de Helm.)

Já em 2003 temos o encerramento, depois de 2 anos em um crescente apego e expectativa. Lembro que vi umas 3 vezes no cinema "O Retorno do Rei", e este filme foi o único até agora que me fez pensar que tinha acabado umas 3 vezes, até levantei da cadeira. 

E claro, como não esquecer  de um dos discursos de motivação mais épicos do cinema.

 "Acordem, acordem, Cavaleiros de Théoden!
Duros feitos despertam:fogo e massacre!
 Quebrada será a lança, trincado será o escudo
em dia de espada,um dia vermelho,antes de o sol raiar!
Avante agora, avante!Avante para Gondor!"

 Os filmes serviram como porta de entrada para o universo de Tolkien, você pode ter conhecido depois, ter acompanhando pelos DvDs, mas lhe garanto que toda a emoção de ver esses três filmes no cinema não tem igual, multiplique toda a empolgação que você sente vendo em casa e multiplique por 10. 

Sempre que assisto o "Retorno do Rei" me bate uma melancolia, é triste quando algo tão bom acaba. Lembro que ao terminar o filme no cinema, eu estava com aquela mistura de sensações, tristeza, empolgação. E enquanto eu descia as escadas,proferi a seguinte frase:"Pelos menos ainda tem uns 7 filmes de Harry Potter pela frente", pensando bem sobre isso agora, Harry Potter também já acabou, que merda estou ficando velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade,sua opinião é muito importante para nós, ou não.