quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sessão Deprê: De Errados todos nós temos um pouco.

Para começar esse post já aviso de antemão, ele não é inspirador,bonito, e nem nada do tipo, muito pelo contrário! Digamos que seja o oposto do Vitrine Jornada do herói .

Por esses tempos estava revirando algumas séries que eu assistia, e me lembrei  de House, em específico, um episódio chamado "Broken".Nesse texto vamos desconsiderar tudo o que aconteceu desde a primeira temporada até este momento, ocasionando a  ida de Gregory a uma clínica psiquiátrica, vamos apenas levar em conta de que ele é um cara difícil e que coisas boas não aconteceram. House(O protagonista) é o exemplo perfeito de até aonde nossa teimosia e idiotice pode chegar, claro que no seriado era engraçado, achávamos ele foda, mas a crua verdade é esta jovens, ele era um fudido.

Resolvi rever esse episódio em especial por achar ele o melhor de toda a série. Aos desavisados "Broken" significa quebrado,algo bem sugestivo, é fácil da um tapinha nas costas dos outros, escrever coisas bonitas, o difícil é fazer(digo por experiência própria). Costumes antigos são difíceis de morrer,  Nosso protagonista foi se tratar, e mesmo assim é frustrante a sua relutância  durante o tratamento,porém essa é a questão, é mais fácil identificar vendo de fora, o difícil é admitir e saber que você está sendo o idiota,apesar dos apesares temos um episódio bonito, mas para quem acompanhou toda a série, sabe que sua parte quebrada acabou prevalecendo e essa parte de que estou falando não é só de vicodin.

Não somos especiais, as vezes seria até bom que as pessoas pensassem a respeito, tem muita gente que só pensa na primeira pessoa do singular, isso é um vício, o eu , eu , eu ,eu, eu. E você jovenzinho, que se acha um cara legal e se lamenta por ela escolher o cara que você considera um idiota, você já parou para pensar que você é um idiota também? 

Será que sou gente boa mesmo? Eu estou aprendendo a sempre me dar o benefício da dúvida. E você? 

Este episódio serve para nos tratar também, ponha na bagagem todos os seus defeitos e assista. Lembra daquela prova que você foi mal? Ou talvez do pé na bunda que você levou? Da conta atrasada, do texto que você tava escrevendo e não salvou e seu pc reniciou do nada(esse texto), entre outras coisas que estão te deixando meio para baixo, não é querendo ser radical, mas boa parte de tudo que está acontecendo é culpa sua =).
Conforme-se nem sempre toda porta que fecha irá abrir outra.

Assisti-lo irá servir como alerta, nem todo mundo é igual ao House, mas de House todos temos um pouco.Se você está surpreso com o que escrevi, amigo corra atrás do prejuízo, aos demais só digo isso, alias eu digo é nada.

Não precisa concordar com o que foi grafado, esse texto é apenas uma forma de alivio,um pequeno lampejo do quão vulneráveis somos,logo logo eu volto para minha dormência de usual. 

A duração do episódio é de 1 hora e 27 minutos, e foi preciso nos minutos finais, depois de todo o tratamento para que House admitisse sua parte quebrada. Faça os cálculos imagine quanto tempo na vida real seria fazer isso.
   Não fuja, abrace o momento.

Depois de acompanhada a reabilitação.Não pense que vai ficar tudo simples e colorido.Creio que o final deste episódio seja bem metafórico em relação a isso, mas por via das dúvidas arranje um novo rumo, sente no fundo do seu ônibus e tenha paciência. 
E não menos importante, lembre-se! Nem tudo vai dar certo.


**Um adendo além de ser um episódio muito foda, as músicas que são tocadas também foram muito boas!
No Surprises - Radiohead

Um comentário:

Fique a vontade,sua opinião é muito importante para nós, ou não.