domingo, 19 de janeiro de 2014

Saindo do Forno: Dragon Ball a Batalha dos Deuses

E ae jovens! Finalmente assisti o então esperado de filme de Dragon Ball. Depois de um bom tempo, não sei exatamente a quantidade exata, mas estávamos órfãos de algo de inédito de DBZ. E quando menos esperamos foi anunciado esse novo filme, com o mestre Akira Toriyama envolvido na produção do filme, um pequeno detalhe que deve ter causado empolgação em muita gente. 

Ano passado chegou a estrear no cinema, foi gerada uma enorme campanha para o filme ser lançado nos cinemas com a dublagem original, para quem assistiu um pouco do Dragon Ball Kai sabe o terror que foi, terem mudado os dubladores. 

Tudo certo, dubladores originais,  lançamento garantido no cinema da minha cidade, porém, sempre existem os poréns, não assisti. Não sei porque, infelizmente não tive a experiência lá na sala escura, uma pena. E vejam só a ironia do destino aquele filme lixo, Dragon Ball Evolution tive o desprazer de gastar meu dinheiro e ver no cinema, e nesse filme tive a primeira impressão de que estou ficando velho, lembro de ter conversado com um pirralho do meu lado, expliquei para ele várias coisas do anime já que ele não conhecia ainda por completo. 

Mas como um bom Fan, resolvi aguardar, queria contribuir pelo esforço dos dubladores originais, e com a arte do negócio, então uma pena para quem preferiu baixar o piratex, até que leio a notícia que iria entrar no catálogo do Netflix com a dublagem BR e a Japonesa, e hoje dia 19/01/2014 assisti o bendito filme depois de tantos anos órfão de DBZ, apenas com o gostinho amargo do mais ou menos DBGT. 

Porra! obrigado seu Akira, você é um cara que respeita os fãs de sua obra, o filme passou tão rápido queria mais de Goku, Vegeta e cia.....quem achou fraquinho o filme, só digo o seguinte, você precisa de mais amor no coração caro indivíduo. Lembram daquele episódio da saga do Cell que o goku vai tirar a carteira de motorista com o picollo, puts isso é dragon ball! O lado cômico, a inocência, e sim as lutas também!
                                              (Até mesmo Vegeta aflorou seu lado Cômico)

E ponto positivo desse filme, é esse clima de descontração até por parte do vilão, que não chega a ser um cara mal de fato, como seus antecessores. Todos em busca de se superar, buscar alguém mais forte, e criar outros limites de poderes que parecia não ter ter mais como aumentar. Espero que ainda façam outros filmes. E recomendo esse filme com um poder de mais de 8000!  Obrigado seu Akira Toriyama por respeitar os fãs de sua obra. Mais do que uma crítica, este texto apenas um desabafo de um fã satisfeito.
                                                               
                                                   (Que cena foda)


*Um adendo, em dragon ball quanto mais gay ou aparentar ser inofensivo mais forte a criatura é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade,sua opinião é muito importante para nós, ou não.